Concorrentes do «Hell’s Kitchen» revitalizam Quinta de três milhões de euros

O famoso programa de televisão que conquistou multidões além-fronteiras continua a deixar uma impressão positiva nos telespetadores portugueses.


Aqui não se fazem apenas algumas das mais inspiradoras criações gastronómicas sob condições que muitos dispensariam, mas também se definem pontos de partida para novos projetos e aventuras.

Assim foi esta ideia em particular, que juntou três concorrentes de edições anteriores do Hell’s Kitchen, com o intuito de requalificar uma fantástica quinta do Século XVIII e torná-la em algo bem mais apetitoso.

Uma Quinta Sumptuosa:

Não são afinal apenas os pratos criados pelos concorrentes Lucas Fernandes, Diogo Filipe e António Pedro que prometiam surpreender.

Em Amares, Rendufe, a fantástica Quinta do Esquilo, do Século XVIII seria a base de um requintado restaurante e refúgio exclusivo. Ideal para eventos ou para aqueles que se fascinam pelas experiências gastronómicas mais apuradas, era o projeto perfeito para juntar o talento e visão destes três jovens.

Infelizmente, o projeto não encontrou as condições ideais para seguir avante, motivo pelo qual a quinta se encontra atualmente no mercado por um montante impressionante, na ordem dos três milhões de euros.

Ainda que o montante não esteja à disposição de qualquer pessoa, é justificável devido à rica história e ao espaço soberbo em oferta. Afinal, toda a envolvente da Quinta do Esquilo faz desta um local que não se esquece facilmente.

Digna de Realeza:

Ou pelo menos dos mais devotos homens da Fé. Construída para albergar os Monges do Mosteiro de St. André de Rendufe, é hoje um espaço bem diferente e que seguramente mantém argumentos para vir a cumprir o sonho que o Hell’s Kitchen ajudou a erguer.

São 75.000 metros quadrados de área de terreno, onde se incluem uma casa rústica, um salão para eventos e dez quartos tipo suite. O seu interior impressiona, mas igualmente apelativo é a área exterior. Uma piscina, um lago e um tanque convidam ao relaxe, com uma envolvente complementada por uma vinha. O espaço encontra-se em notável estado de conservação, ainda que seja compreensível que a sua manutenção exija um esforço considerável.

Um Negócio Interessante:

Se o montante de investimento global impressiona, não menos relevante serão os custos inerentes à manutenção deste espaço único. Felizmente, o potencial não se esgota no projeto dos ex-concorrentes do programa televisivo, pois este espaço está apontado a um mercado de luxo com muito apreço por este tipo de imóvel.

Ainda que de momento seja incerto o seu destino, seria agradável ver a continuação desta ideia e sua tradução em realidade, ou até mesmo a aquisição por parte de alguém que mantivesse a traça intacta.

Num país onde tantas vezes o espólio histórico e arquitetónico não encontra a sustentação financeira necessária para perdurar, a Quinta do Esquilo encontra-se em notável estado. Para a manter assim durante outro século, será necessária a devida visão e persistência, no sentido de aqui se retirar o devido valor de uma zona de imensurável beleza e paz.

Se não nas mãos destes talentosos jovens, aguardemos para descobrir por quanto tempo mais este fantástico imóvel seguirá à procura do próximo dono.


 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *