Chegou ao fim mais uma edição da famosa convenção internacional e, como não poderia deixar de ser, foi mais um sucesso no que toca à apresentação do que melhor se faz a nível de séries.

Não houve uma programação extensa sobre este tipo de conteúdos televisivos neste dia, contando apenas com a presença de Fringe (FOX), Sons of Anarchy (FX), Supernatural (CW) e Doctor Who (BBC America).

Estas são séries de pesos que já contam com muitas temporadas e muitos seguidores assíduos. Supernatural vai para a sua oitava season, Doctor Who para a sétima e Sons of Anarchy para a sexta. Desta forma, este dia foi mais para uma consolidação da história do que para apresentar algo novo.

O destaque do dia vai para a chegada da quinta e última temporada de Fringe. Criada por J.J. Abrams, Alex Kurtzman e Roberto Orci, estreou em Setembro de 2008 e tem vindo a ultrapassar vários obstáculos ao longo do seu percurso. Remetida para os horários com menor audiências, o próprio canal começou a ditar o fim da série. Não obstante, Fringe foi ganhando mais fãs não só pela genialidade da sua história como também pela atenção dada a todos os detalhes, desafiando a perceção do espectador em todos os episódios.

Num sentido lato, ciência fringe corresponde a uma ciência que descreve teorias incomuns e modelos de descoberta baseados em raciocínios científicos, que procuram explicar fenómenos, sendo um pouco especulativa. Intercalando entre a realidade e a ficção (com algum humor), esta série insere-se na categoria de Ficção Científica e tem uma premissa interessante. Biologia, Química, Física, Mutação, entre outros, são os seus topicos base. A sua ação localiza-se nos Estados Unidos da América e aborda os casos insólitos que a Fringe Division, uma divisão do FBI sediada em Boston, tem que resolver. A agente Olivia Dunham (Anna Torv- Nikki Martel, The Secret Life of Us) , com a ajuda de Walter Bishop (John Noble- Denethor, O Senhor dos Anéis), um cientista especializado em ciência controversa e do seu filho Peter Bishop (Joshua Jackson- Pacey Witter, Dawson’s Creek), procura encontrar as razões para os estranhos fenómenos ao mesmo tempo que os tenta solucionar.

Fica aqui o vídeo promocional da última temporada:

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados