cmtv

O canal da Cofina, CMTV, vai apostar pela primeira vez em conteúdo internacional. Até aqui assumindo-se como um canal 100% português, o canal exclusivo do MEO vai contar com sessões de cinema erótico já a partir do próximo sábado. Octávio Ribeiro, diretor do Correio da Manhã explica que «o exercício da programação em televisão fora do território sagrado da informação deve ser uma democracia direta» e que «0s telespectadores disseram-nos, através das audiências, que querem alternativas ao cinema português. E nós ouvimo-los e queremos servi-los o melhor possível».

Justificando não haver produção suficientemente variada para manter a exclusividade nacional, esta aposta permanecerá pelo menos duas semanas no ar. Entre os filmes que irão ser exibidos está O Império dos Sentidos, que causou polémica em 1991 aquando da sua exibição na RTP1. Por conter cenas de sexo explícito, o filme mereceu a reação do então bispo de Braga, D. Eurico Dias Nogueira, que se insurgiu contra a RTP. Na altura o responsável da diocese de Braga disse que «aprendi mais em dez minutos deste filme do que em 67 anos de vida».

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *