Clara de Sousa recorda o seu pior momento profissional na RTP

Clara de Sousa foi convidada para o programa da Aralc Media Group com outros profissionais da televisão portuguesa, nomeadamente Iva Lamarão, Jorge Gabriel e Noémia Costa.


No episódio 9, a jornalista recordou o pior momento profissional da sua carreira. Assim, a pivô do Jornal da Noite deu a conhecer que sofreu enquanto esteve na RTP1. “Estive 2 a 3 anos na RTP de profundo sofrimento. E nunca desisti e isso foi muito bom, porque depois foram-me buscar para a SIC. Mas eu passei 2 ou 3 anos terríveis na RTP”, disse. A jornalista referiu-se ao período entre 1996 e 2000, quando foi contratada pela estação pública para conduzir o Telejornal.

“Chegaram a pôr-me às 4 da manhã a apresentar o 24 horas na RTP”

 

No entanto, e após um mês e meio a dar a cara pelo bloco de notícias, a direção de programas da altura decidiu-lhe mudar o rumo. “Eu saí da TVI para fazer o Telejornal. Fiz o Telejornal um ano e meio e depois chutaram-me para outra coisa (…) Chegaram a pôr-me às 4 da manhã a apresentar o 24 Horas, e eu gravidíssima. Tive de entrar em directo tendo contracções e com sete meses de gravidez”, confessou.

Por fim, a jornalista disse ainda que naquela altura não havia qualquer respeito pelos profissionais do canal. “Naquela altura as pessoas que lideravam a RTP faziam a casa e faziam o que queriam com as pessoas que estavam abaixo delas – se gostavam, gostavam, se não gostavam essas serviam para tudo“.

Clara de Sousa está na SIC desde 2000, na altura da fundação da SIC Notícias.


Leia também:

Sátira do Contra adiada para março

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *