Charli Elle é a artista «MTV Push» de março
No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o MTV Push dá palco à voz feminina e poderosa de Charli Elle.
O seu recente single Woman está em destaque na edição de março da renovada rubrica do canal focada em apostar nos artistas da música e entretenimento do país a dar agora os primeiros passos.
A canção, que alude ao orgulho em ser mulher e à luta das mulheres pela igualdade, faz parte do primeiro álbum da artista, lançado há poucas semanas. Em From Me To Her, o tema que dá nome ao álbum é, também, a mulher e a sua condição na sociedade, uma das causas e lutas pelos quais Charli Elle se interessa e envolve.
Esta estreia nos discos assume-se como uma autobiografia, reunindo uma série de momentos e experiências marcantes que funcionam como uma carta que é entregue pela Charli do presente à Charli do passado em forma de lição. E se a Charli do passado ainda não sabia como é que a vida se iria desenrolar, o talento para a música, pelo menos, esteve sempre presente.
Nascida em Portugal, Carlota Magalhães foi viver para a África do Sul, onde conquistou prémios em várias disciplinas na prestigiada competição sul-africana, National Eisteddfod Academy. A sua paixão levou-a a estudar nos EUA, primeiro na American Musical and Dramatic Academy e, depois, na New School for Jazz and Contemporary Music. De regresso a Portugal, trabalhou com diversos artistas, como Filipe Gonçalves, Mónica Sintra e a artista MTV Push de fevereiro, Carolina de Deus, consolidando-se como compositora.
Há cerca de um ano, começa a apresentar-se a solo, lançando WW3, nascido da guerra interna e do turbilhão emocional em que se encontrava no momento em que compôs o tema. Seguiu-se Parachute, sobre o início de uma relação, um momento em que nos entregamos e começamos confiar na outra pessoa, Woman e, no início de fevereiro, Selfish Lover. Fazem todas parte das 12 faixas que a cantora reuniu para este primeiro álbum.
Com uma trajetória rica e uma vocação inegável, Charli Elle vai beber influências dos vários locais onde viveu, como por exemplo aos coros tradicionais sul africanos e ao espírito Soul e R&B dos EUA, bem como das histórias da sua vida, resultando numa diversidade sonora arrebatadora.
-
Leia também: «In Bloom» é o novo projeto da MTV