Cabo Televisão

Canal História estreia produção «Forjado no Fogo – Recreação Falcata»

A par dos novos episódios da série Forjado no Fogo, o Canal História irá estrear a produção própria de Forjado no Fogo: Recreação Falcata.

Junto com a nova temporada de Forjado no Fogo, uma das séries com maior êxito do Canal História, a estação irá estrear esta quinta-feira, 18 de outubro às 21h25, uma nova produção própria spin-off, chamada Forjado no Fogo: Recreação Falcata. No meio de oliveiras, perto das Caldas da Rainha, é no Lombo do Ferreiro, que iremos descobrir como Carlos Norte, cuteleiro de geração em geração e um dos responsáveis por reavivar a tradição cuteleira no Oeste, recria a Falcata Lusitana, arma favorita de Viriato.


Leia também: Foram reveladas as primeiras novidades do «MEXE 2019»

Uma espada em forma de foiço, que os Romanos irão da sua vez reproduzir, tal a sua eficácia nos combates. A partir dum pedaço de aço, a magia opera e a lamina fica dura tal um diamante. Nesta peça especial vemos como a paixão pela forja leva a uma recriação única que podia competir com as melhores armas criadas em Forjado no Fogo. Carlos Norte revelará ainda curiosidades sobre a Falcata explicando quando e como se utilizava e para que servia e contará também como é ser ferreiro no presente, no passado e apresenta a sua visão para o futuro.

Outras Notícias