Cabo Cinema Televisão

TVCine Edition estreia o filme «Menina»

Com Nuno Lopes e Beatriz Batarda nos principais papéis, Menina relata o drama de uma família portuguesa emigrada em França, no final dos anos 70, através do olhar de uma menina de 10 ano.

Menina é a primeira longa-metragem da realizadora luso-descente Cristina Pinheiro e relata o drama de uma família portuguesa emigrada em França, no final dos anos 70, vista através do olhar de uma menina de 10 anos. Esta é a história de Luísa Palmeira, uma criança de 10 anos, nascida em França e filha de emigrantes portugueses. Para a mãe, analfabeta, ela é quase uma adulta, mas para o pai, alcoólico, é ainda uma menina. Um certo dia, ele conta à filha que sofre uma doença grave.

Luísa recusa-se a acreditar e fica a pensar, que na verdade, ele esconde outra coisa. Dividida entre duas línguas e duas culturas distintas, Luísa procura conhecer as raízes da sua família e encontrar a sua identidade ao mesmo tempo que se confronta com a morte anunciada do pai. Uma história intensa e emocionante, baseada nas vivências do pai da realizadora, que faz reviver o drama da integração dos emigrantes portugueses, a ver em estreia exclusiva no TVCine Edition dia 29 de abril, quarta-feira, às 22 horas.


  • Leia também:

Conheça a programação especial do NOS Studios para o Dia da Mãe

 

Artigos Relacionados