Cabo Televisão

Novela «A Regra do Jogo» está de regresso a Portugal

Emitida entre 2015 e 2016 na SIC, desta vez a novela A Regra do Jogo está de regresso a Portugal para ser exibida pela primeira vez pelo canal Globo.

Há quem diga que o indivíduo é fruto do meio onde vive. Existem também os que defendem que a índole é o que rege a maneira de ser, pensar e agir. E aqueles que acreditam no poder do livre arbítrio. Este é o mote de A Regra do Jogo, novela que tem estreia marcada para o dia 14 de outubro, às 21h15, na Globo. O protagonista desta história é Romero Rômulo, um ex-vereador que tem uma vida menos óbvia do que aparenta. Ele é um herói do povo, que se apresenta desta forma e que faz todos acreditarem nisso. Nessa lista de pessoas está seu filho adotivo, Dante, um agente da polícia que dedica ao pai uma confiança incondicional.

A especialidade de Romero é reintegrar à sociedade pessoas marginalizadas, especialmente ex-criminosos. Romero é um homem de vida e hábitos simples. O carro não é dos melhores e o apartamento onde vive, na zona sul do Rio de Janeiro, é bem mais ou menos. É nesta região da cidade onde parte da trama acontece, onde há ricos, decadentes, honestos, deslumbrados e aqueles que, apenas, conseguem sobreviver. Atena é uma delas. Não é rica, mas quer ser. Para isso, faz uso da lei do menor esforço. É uma estelionatária. Gasta na medida em que rouba. Atena entra na vida de Romero quer ele queira ou não. Mas ela entra e fica.


Leia também: «Mestre do Sabor» ganha data de estreia na Globo


Há ainda o Morro da Macaca, uma comunidade onde vivem muitas das personagens que cruzam a vida de Romero. Ou melhor, gente que guarda em si a explicação para ele ser o que ele é. Tudo começa pela honesta e trabalhadora Tóia. É na esquadra que ela conhece Romero. Apesar de não ser criminosa, não foi presa injustamente. Romero apresenta-se como benfeitor que garante a liberdade de Tóia. O gesto acaba por sair caro para Djanira, mãe de criação da jovem e que conhece o real caráter de Romero. Djanira também criou Juliano, namorado de Tóia, que não vê Romero com bons olhos.

A indisposição entre os dois passa por questões pessoais e por Zé Maria, um homem de passado nebuloso. Zé Maria foi o responsável pelo fim da amizade entre Djanira e Adisabeba, a rainha da comunidade, dona da maioria dos empreendimentos do Morro da Macaca, como a Caverna da Macaca, onde se dá o ponto de partida para o começo desta história.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados