Canal História estreia em exclusivo «História do Nazismo»

Nos anos 20 e 30, a Europa era um continente que estava a lamber as feridas depois da devastadora Primeira Guerra Mundial.


Encontrava-se no limite da crise económica, sobressaltada pelas vagas de refugiados, como consequência das revoluções e das guerras civis, e marcada pela negativa no que toca a acolher estas pessoas desesperadas. Tudo isto preparou um terreno muito fértil para o desentendimento com as novas e frágeis democracias e para o aparecimento de sistemas políticos autoritários. Na verdade, existem semelhanças surpreendentes entre aquela época e a atualidade, nomeadamente com a ascensão da Extrema Direita, a mudança das democracias para regimes liberais ou a instabilidade dos alicerces do sistema financeiro.

Será que o passado nos faz avisos quanto ao presente? A resposta será dada em História do Nazismo, a nova série do Canal História e que estreia em exclusivo a partir do dia 03 de maio, às 22h15, em que se desconstrói a complexa sequência de acontecimentos que impulsionaram um novo Governo, permitindo que a violência e da crueldade se desenrolassem a uma escala inimaginável. A série contará com 10 episódios, emitidos em episódio duplo.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.