Audiências Cabo Televisão

Canais do grupo The Walt Disney Company registam melhor audiência de sempre em Portugal

O grupo The Walt Disney Company (TWDC), do qual fazem parte os canais FOX, Disney, National Geographic, 24 Kitchen e Baby TV, registou o melhor mês de sempre em audiências em Portugal. 

Nestes resultados, e em relação ao ano anterior, destaca-se a performance dos canais de FOX, não só em audiência média (mais 79%), como também em share (mais 26%), reforçando a posição do grupo enquanto líder nos canais de entretenimento em pay tv. Entre os canais do grupo, destacam-se FOX e FOX Movies, que alcançaram este mês os seus melhores resultados de sempre. Em abril, o share do canal FOX cresceu 34% no período homólogo e foi o terceiro mais visto no pay TV, liderando os canais de entretenimento. Programas como Hawai: Força Especial, FBI ou Investigação Criminal: Los Angeles estiveram entre aqueles que mais contribuíram para estes resultados.

No FOX Movies, que teve um crescimento de 45% de share este mês, em relação ao período homólogo, destacam-se os sete filmes do franchise da Academia de Policia, assim como os habituais clássicos de ação. Em relação ao ano anterior, também os canais FOX Life, FOX Crime e National Geographic superaram os seus recordes, tendo atingido os seus melhores dados de audiência média de sempre, com mais 97%, 144% e 29%, respetivamente. Destacar ainda a estreia da nova produção local do 24 Kitchen, ComTradição, com o chef Henrique Sá Pessoa, que se tornou a mais vista de sempre no canal, com o dobro dos telespetadores da segunda série mais vista até à data.

No conjunto de todos os seus canais, entretenimento, factual e infantil, o grupo TWDC atingiu em abril o seu melhor dado de audiência média de sempre, com uma média diária 245 mil espectadores, um crescimento de 56% em relação ao mesmo mês do ano anterior. De salientar que o crescimento do consumo total de televisão em Portugal foi de 42%, face ao período homólogo. Em média, mais de 3 milhões de portugueses contactaram diariamente com os canais do grupo em abril.


  • Leia também:

Taika Waititi é o realizador do novo filme «Star Wars»

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados