Cabo Televisão

Minissérie «Desejo» ganha data de estreia na Globo

Ambientada no início do século XX, a minissérie Desejo acompanha o percurso de um dos maiores escritores do Brasil, e já tem data de estreia marcada.

Amor, traição, ciúme e vingança são os principais ingredientes da minissérie Desejo. Ambientada no início do século XX e baseada em factos reais, a trama narra a história de amor que levou ao assassinato de um dos maiores escritores brasileiros, Euclides da Cunha, na trama interpretado pelo ator Tarcísio Meira. O trágico acontecimento ficou conhecido na época como Tragédia da Piedade. Composta por um total de 17 episódios, a minissérie começa a ser transmitida no dia 11 de maio, às 23h10, na Globo, tendo sido escrita pela conhecida Glória Perez.

Após ser nomeado engenheiro da Estrada de Ferro Central do Brasil, Euclides da Cunha passa a viajar com frequência. A sua mulher, Ana, carinhosamente conhecida como Saninha, envolve-se com o jovem Dilermando de Assis, aspirante do Exército. Decidido a acabar com o romance, o autor de Os Sertões sai de casa armado e apanha o casal em flagrante na casa de Dilermando. Começa o tiroteio e Euclides é morto. Atingido por uma bala, Dinorá, irmão de Dilermando, perde os movimentos de uma perna. Graças à defesa do advogado Evaristo de Moraes, Dilermando, mesmo condenado pela opinião pública, é absolvido pela Justiça. É ainda perdoado por Saninha, que decide casar-se com ele.  Sete anos depois, Euclides da Cunha Filho tenta vingar a morte do pai e acontece uma nova tragédia.


  • Leia também:

«Viúva Negra»: Conheça a nova série exclusiva da SIC

 

Outras Notícias