«As Máquinas que Mudaram o Mundo» é a nova estreia do Canal História

A nova e exclusiva série do Canal História, intitulada de As Máquinas Que Mudaram o Mundo, vai fechar o mês de novembro com os telespetadores colados ao pequeno ecrã.


As Máquinas que Mudaram o Mundo irá estrear dia 27 de novembro, às 22h15, e pretende mostrar como pessoas singulares, através da sua genialidade e loucura, inventaram bens absolutamente essenciais para o nosso modo de vida atual. Esta nova série documental revela as surpreendentes peripécias e rivalidades por detrás das invenções revolucionárias que transformaram a América numa superpotência.

Aliando reconstituições dramatizadas a imagens de arquivo, com entrevistas a especialistas, biógrafos e outras personalidades, As Máquinas que Mudaram o Mundo dá vida a alguns dos mais célebres inventores americanos, incluindo Nikola Tesla, William Harley, Alexander Graham Bell, Duncan Black, Alonzo Decker, entre muitos outros.

O impacto do seu trabalho e criatividade é sentido ainda nos dias de hoje, onde muitos de nós se encontram completamente dependentes das suas criações. Nestes oito episódios de uma hora, o telespectador irá conhecer estas figuras monumentais, descobrir as rivalidades entre elas, mas também conhecer o caminho percorrido até se chegar à conceção e construção final de tais invenções, embarcando nos confrontos industriais que surgiram antes de serem lançados. Uma montanha-russa do triunfo e do fracasso, em busca de inovações que transformarão a Humanidade.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *