Cabo Televisão

«Al-Andaluz: O Legado» é a nova produção do Canal História

Com um tratamento rigoroso e com a participação de mais de 80 especialistas, a série mergulha os telespetadores numa viagem épica ao longo de quase oito séculos para descobrir uma experiência excecional e única na Europa de intercâmbio entre o Oriente e o Ocidente.


Al-Andaluz foi durante séculos um grande foco de civilização graças à sua receção de conhecimentos do Oriente e às suas próprias contribuições. Marcou um antes e um depois na Península Ibérica, mas a sua cultura, costumes e influências não se extinguiram, ainda estão presentes. Com esta premissa, a partir do próximo sábado, 24 de abril às 22h15, o Canal História estreia em exclusivo Al-Andaluz: O Legado.

Esta sua nova produção original que, ao longo de seis horas, analisa as marcas incalculáveis deste período único na história da Península Ibérica, recua ao passado para descobrir os seus estudiosos mais céleres, bem como a origem de conhecimentos, tecnologias, objetos e costumes que agora encontramos todos os dias e que devemos ao período andaluz. Uma herança rica, sem a qual, a história de Espanha e Portugal seria completamente diferente.

Com um tratamento rigoroso e com a participação de mais de 80 especialistas, a série resgata a herança andaluza na Península Ibérica para ajudar-nos a entender melhor como funciona o mundo tal como o conhecemos hoje em dia. Ao longo dos respetivos episódios, a produção analisa as marcas incalculáveis deste período, recuando ao passado para descobrir os estudiosos mais céleres, bem como a origem de conhecimentos, tecnologias, objetos e costumes que hoje fazem parte do quotidiano e que devemos ao período andaluz.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.