Bárbara Norton de Matos foi protagonista da novela Baía das Mulheres em 2004 mas, ao contrário de outras colegas, não gostava de repetir o feito.
Foi em declarações recentes à Vidas que a atriz afirmou que «fui protagonista uma vez, em Baía das Mulheres, e não gosto de ter esse papel». A justificação vem prontamente, assumindo que «não teria tempo para desenvolver a personagem e nem se usufrui do papel».
Atualmente em Mar Salgado, a atriz tem um papel secundário que irá crescendo ao longo da trama e mostra-se feliz com o mesmo. «Tenho tido muita sorte com os papéis que me têm dado», finaliza.
