Televisão TVI

Após saída da SIC, Luis Costa Ribas deixa mensagem à TVI

Luis Cost Ribas TVI

Luis Costa Ribas, um dos rostos que marcou a informação da SIC desde a sua fundação, decidiu mudar de estação de televisão este ano.


Desde 1992 no terceiro canal, o jornalista aceitou o convite de Anselmo Crespo e passou a ser o correspondente da TVI nos Estados Unidos (cargo que já ocupava na SIC).

Segue abaixo a mensagem de despedida de Luis Costa Ribas que termina com “mãos à obra que o futuro é impaciente”.

Desde 1992 que chamo à SIC a minha casa profissional. Foi uma caminhada frutuosa e grata. Aos amigos que fiz neste percurso, deixo o afecto de sempre; aos colegas, o respeito de sempre.

A partir de 1 de Maio, sou correspondente da TVI nos Estados Unidos. O Director de Informação, Anselmo Crespo, fez-me um convite muito bom e uma proposta intrigante, com um percurso novo para palmilhar.
Darei à nova casa o empenho, lealdade, profissionalismo e entusiasmo que sempre dei, sem reservas, a quantos contaram com o meu trabalho, ao longo de quatro décadas de jornalismo.

Com alguns velhos amigos e muitos novos colegas, temos pela frente objetivos claros de uma informação popular mas não sensacionalista. Ou seja: séria, mas acessível, a que muitas vezes chegaremos pelo caminho menos trilhado, mas andando sempre em frente.

Colocarei na mesa tudo o que, nas últimas décadas, me foi dado oportunidade de aprender nos quatro cantos do Mundo.

Mãos à obra, que o futuro é impaciente.


Leia também: Provocações entre Daniel Oliveira e Cristina Ferreira no fecha de contas das audiências em abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.