Geral Televisão

Ângelo Rodrigues: «Não concebo estar numa profissão sem ter tido qualquer formação para isso»

Nem todos se lembram dele no P.I.C.A, antigo formato da RTP2, mas muitos são os que o recordam nos Morangos com Açúcar. Ângelo Rodrigues, que agora interpreta uma personagem algo polémica em Sol de Inverno, é o protagonista da Notícias TV desta semana e afirmou não ser capaz de estar numa profissão sem qualquer tipo de formação, tal como acontece com alguns dos seus colegas. «Convenhamos… 90% da minha geração de atores não tem formação e eu tenho de me demarcar disso, mas por mim. Eu não concebo estar numa profissão sem ter tido qualquer formação para isso», disse o namorado de Iva Domingues à revista que integra o Diário de Notícias e Jornal de Notícias às sextas feiras.

Ângelo Rodrigues aproveitou ainda para recordar o ambiente que viveu em Morangos com Açúcar e que, apesar de tudo, lhe deu algumas amarguras na altura. «Era muita gente a correr atrás do mesmo e por vezes o ambiente não era o mais saudável entre colegas. Havia muita gente deslumbrada, claro. Não serei cruel a ponto de dizer que estariam ali só pela fama, talvez muitos estivessem para experimentar e nem tivessem a real aspiração de serem atores», disse.

Pelo contrário, é na representação que o ator sempre viu o seu futuro. «É visceral e é o que me motiva a acordar de manhã. É o que me faz feliz, o que me motiva a ser melhor», concluiu.

Outras Notícias