Rubricas Termómetro Televisivo

Termómetro Televisivo #27: Com ou sem Portugal, a gente quer é «Mundial»

Olá a todos os leitores e sejam bem-vindos a mais uma edição do Termómetro Televisivo, a rubrica do Quinto Canal que analisa semanalmente os melhores e os piores programas da nossa televisão.

O Mundial já vai a meio, e sem dúvida que continua a ser um evento que move milhões de pessoas em todo o mundo. Mesmo sem a presença de Portugal nas fases seguintes da competição, os jogos transmitidos pela RTP1 continuam a ser os programas mais vistos do dia, e a darem assim grandes audiências à estação pública, que fechou o mês de junho em segundo lugar, um feito histórico na era Gfk. Mas não só de futebol vive a televisão, e por isso mesmo chegou a hora de analisar os melhores, e os piores, ao pormenor.

Seja bem-vindo ao Termómetro Televisivo, e descubra todos os detalhes.


⇑ QUENTE, QUENTE, QUENTE…

[dropcap]M[/dropcap]esmo sem Portugal, a RTP1 continua em grande com a transmissão dos jogos do Mundial 2014. O jogo que pôs frente a frente a Alemanha e a Argélia foi a partida que mais audiência conquistou esta semana, e consequentemente foi o programa mais visto nos últimos dias na televisão.

Também Sol de Inverno portou-se bem esta semana, ao conseguir conquistar a liderança perdida a semana passada para O Beijo do Escorpião, sendo assim o programa mais visto da semana na SIC. Para os lados da TVI, o Jornal das 8 de domingo, que nos deu em primeira mão a trágica morte do filho de Judite de Sousa, foi também o mais visto na estação de Queluz, e na RTP2 o filme transmitido em plena tarde de domingo, A Rapariga do Capuz Vermelho, foi o que melhor resultado deu ao segundo canal da estação pública.

CANALPROGRAMARATING (%)SHARE (%)
Mundial 2014: Oitavos de Final - Alemanha x Argélia16,533,1
Filme: A Rapariga do Capuz Vermelho1,23,8
Sol de Inverno14,629,7
Jornal das 815,735,7


⇓ QUE FRIO DE PROGRAMA

[dropcap]A[/dropcap]e por um lado o Mundial conquista bons resultados com os jogos, o mesmo não se pode dizer dos diários que a RTP1 tem dedicados à competição. Mundial Somos Nós tem sido constantemente arrasado pela concorrência, e nem o facto de a estação pública ser a televisão oficial do evento tem ajudado na consolidação dos resultados.

Na SIC, o seu pior dia é sem dúvida o sábado, e as mais recentes mudanças nas suas manhãs só vieram estragar ainda mais o trabalho já feito. Gosto Disto encontra-se em reposição, mas parece não convencer ninguém, e a prova disso são as audiências registadas. Na estação de Queluz, se o horário de almoço era assegurado com a liderança de A Outra, com o seu final as coisas não têm corrido bem, pois Flor do Mar já perde para a concorrência, ficando inclusive em terceiro lugar. A RTP2 igualmente continua sem elevar os seus resultados à hora de almoço, e o Sociedade Civil voltou assim a ser um dos piores programas do canal ao longo da semana.

CANALPROGRAMARATING (%)SHARE (%)
Mundial Somos Nós1,09,4
Sociedade Civil0,10,5
Gosto Disto1,712,2
Flor do Mar 4,22,2


O Termómetro Televisivo está de volta na próxima semana. Bom fim-de-semana!

Outras Notícias