AMC Crime estreia «The Serpent: História de um Criminoso»

A 20 de abril, pelas 15h00, o AMC Crime estreia The Serpent: História de um Criminoso, um documentário impressionante que dá a conhecer Charles Sobhraj, um dos mais implacáveis criminosos asiáticos, que se acredita ter sido responsável por mais de vinte assassinatos nos anos setenta.


As suas principais vítimas eram turistas ocidentais que viajavam pelo ‘trilho Hippie’ do sudeste asiático. O seu método passava por drogar, matar, assaltar e, por fim, roubar-lhes a identidade, antes de desaparecer em busca das próximas vítimas.

Através de horas de conversas telefónicas não editadas e gravadas a partir da sua cela, de uma série de testemunhos de familiares, vítimas, polícias, juízes e advogados, dos arquivos pessoais de Sobhraj e de uma entrevista exclusiva depois da sua libertação, Jean-Charles Deniau traça um retrato sem precedentes do mais conhecido assassino do continente asiático.

Ao todo, ‘a Serpente’ passou quase meio século atrás das grades e, em dezembro de 2022, depois de 19 anos de prisão no Nepal, viu a sua pena de prisão perpétua ser reduzida, acabando por ser libertado.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *