Quinta temporada de «Sob Pressão» ganha data de estreia

A saúde mental dos profissionais de saúde é o pano de fundo da quinta temporada de Sob Pressão, que estreia a 02 de junho no Globoplay.


A urgência no atendimento dos pacientes e as mazelas recorrentes do sistema público de saúde sempre fizeram das emergências um ambiente caótico, mas a realidade tem sido mais dura nos últimos anos e a energia e disposição dos profissionais da saúde para enfrentar a forte pressão da batalha diária de salvar vidas já não é a mesma, apesar da grande dedicação de todos.

Este é o tema que irá embalar a quinta temporada de Sob Pressão, que chega a Portugal esta quinta-feira, dia 02 de junho, em exclusivo através do Globoplay. Segundo o autor Lucas Paraizo, os novos episódios abordam a saúde mental da equipa médica do Hospital Edith de Magalhães, que passa a manifestar as sequelas da sua profissão e as marcas do seu sofrimento, tantas vezes velado. Muitos deles vão passar a desempenhar o papel de paciente. “A quinta temporada abre espaço para falarmos que os médicos estão doentes, diante do cenário da saúde pública do Brasil. A gente optou por mostrar esses sintomas de maneiras diferentes em cada personagem, cada um deles enfrentando suas próprias questões”, adianta.  

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.