«Drive My Car» torna-se no filme mais visto de sempre na Filmin

A Filmin estreou o filme em exclusivo a 09 de junho, tornando-se automaticamente no maior sucesso da plataforma, registando o maior número de visualizações. 


Deslumbrou no Festival de Cannes, onde competiu pela Palma de Ouro, na Selecção Oficial em Competição e de onde saiu com o prémio de Melhor Argumento, prémio FIPRESCI e o prémio do Júri Ecuménico. Desde então venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme Internacional, entre outras distinções, somando 4 nomeações aos Óscares, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Filme Internacional.

Em Drive My Car, onde o personagem principal é um ator e encenador, convidado a encenar O Tio Vânia de Tchekhov num festival de teatro em Hiroshima, as relações e a contaminação entre o teatro e a vida, entre o dentro e o fora do palco. A determinada altura, o encenador Kafuku, em conversa com o actor na peça Takatsuki, diz-lhe: “Tchekhov é aterrador. Quando dizemos as suas falas, o texto arranca-nos do nosso ‘eu’. Não sente isso?”. Neste filme monumental e “luminoso”, a arte é o idioma universal que nos leva à compreensão da natureza humana.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *