Revelados os principais detalhes do novo canal NewsNOW

A Medialivre já apresentou, nos seus estúdios em Lisboa, o NewsNOW, o novo canal de informação de Portugal.


O NewsNOW, que ocupará a posição 9 na grelha das três plataformas de televisão por subscrição, materializa a vontade de um novo jornalismo, que não mimetiza a restante oferta de televisão de notícias, e que seja uma fonte de informação que permita ao espetador fazer escolhas esclarecidas.

Um canal de protagonistas, que promete não ocupar as horas com comentários e comentadores, mas que conta com a participação ativa de personalidades que, pela sua experiência e conhecimento, distinguem o acessório do essencial. O NewsNOW promete analisar, questionar, escrutinar e inquietar, de modo a poder esclarecer a sua audiência.

O NewsNOW é o canal da hora certa, respeitando o tempo dos espetadores, fornecendo informação rigorosa e cuidada nas grandes áreas da informação: Portugal, a Europa e o mundo, economia, política, desporto, procurando a cada momento contribuir para a elevação do jornalismo. O canal promete ainda abordar temas essenciais para os portugueses como o ambiente e a tecnologia. E porque o lazer e tendências fazem parte do dia a dia, haverá espaço para o lifestyle e a moda.

Para Luís Santana, CEO da Medialivre: “o NewsNOW é o primeiro grande projeto jornalístico que nasce na Medialivre, cinco meses apenas desde a sua constituição. Vai fazer a diferença no panorama televisivo nacional, com um jornalismo de profundidade, contribuindo para um verdadeiro esclarecimento dos nossos espetadores, procurando cativar audiências que estão afastadas da televisão. Com isto prestaremos um verdadeiro serviço publico contra a desinformação e, portanto, um reforço da democracia através do aumento da oferta de jornalismo de qualidade. Este desafio de lutar contra a desinformação, que constitui ela própria uma ameaça ao desenvolvimento económico, foi abraçado com entusiasmo pelos operadores de televisão por subscrição Meo, NOS e Vodafone, que apoiam o projeto desde o início“.

O canal, que estará disponível na posição 9 e que irá para o ar no primeiro semestre, conta com a participação de personalidades relevantes na sociedade nacional, como António Costa, Américo Aguiar, Pedro Santana Lopes, Fernando Medina, Rui Rio, Fernanda de Almeida Pinheiro, Hugo Soares, Graça Freitas, entre outras individualidades nacionais.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *