Séries

Universo de «Os Simpsons» invadido por craques do futebol

simpsons Cristiano Ronaldo

Para celebrar o Mundial de Futebol e o 25º aniversário da série norte-americana, a 20th Century FOX Consumer Products estabeleceu uma pareceria com algumas das mais importantes e mediáticas equipas de futebol do mundo. Muitos jogadores já foram “simpsonizados” tornando-se idênticos à família amarela mais famosa da televisão. 

Depois de terem sido revelados, no mês passado, os jogadores do FC Chelsea foi a vez de dar a conhecer alguns dos jogadores do FC Barcelona que integram o universo de Springfield: Messi, Neymar, Xavi e Iniesta. Para além destas duas equipas, outras serão retratadas, incluindo o FC Porto, única equipa portuguesa até agora. Os jogadores portistas que sofreram esta transformação ainda são desconhecidos.

Esta é uma campanha de marketing e merchandising única em colaboração com a série Os Simpson e o futebol. Estes bonecos amarelos do mundo futebolístico vão estar ainda disponíveis para compra no decorrer deste ano.

Desta parceria vai sair também a criação de um episódio especial dedicado ao Mundial de Futebol (You Don’t Have to Live Like a Referee). Este episódio, que integrará a 25.ª temporada da série, será emitido nos EUA, já no próximo dia 30 de março. Em Portugal, as temporadas 15 e 20 começam a ser exibidas de segunda a sexta-feira, no FX, já a partir de dia 2 e 4 de abril, respetivamente.

Esta não é a primeira vez que o futebol se junta à série de sucesso. Em temporadas anteriores pudemos ver jogadores como Pelé, Arriaga ou mesmo o português Cristiano Ronaldo na cidade de Springfield.

simpsons futebol

Outras Notícias