TVCine Edition estreia «Sangue e Dinheiro»

França, 2009. Simon Weynachter, diretor do Serviço Nacional das Alfândegas Judiciais, descobre uma fraude aparentemente vulgar em matéria de IVA, envolvendo dois vigaristas do bairro operário de Belleville.


Adaptação do livro de 2018 D’argent et de sang, do jornalista Fabrice Arfi, Sangue E Dinheiro explora a verdadeira história daquela que foi apelidada de “a fraude do século” pelos media franceses. A ação leva-nos para Paris, em 2009. Milhares de milhões estão a ser desperdiçados no novo mercado de “quotas de carbono”, inventado para combater a poluição. Um bando de pequenos vigaristas de Belleville associa-se a um comerciante da classe alta para levar a cabo uma burla épica. O que se segue é o que acontece quando o capitalismo de casino choca de frente com a política. Quando as paixões humanas vão muito para além da simples ganância.

 Com estreia mundial no Festival de Veneza, onde recolheu os aplausos da crítica, Sangue E Dinheiro marca a primeira incursão em televisão de Vincent Lindon e do realizador Xavier Giannoli, que quis aqui criar um “thriller criminal cinemático” para retratar um dos casos franceses mais falados das últimas décadas. Para além do veterano Lindon, Niels Schneider, Ramzy Bédia, David Ayala, Olga Kurylenko, Judith Chemla e André Marcon integram o elenco desta grande produção Studio Canal.

Uma “epopeia da máfia do carbono” repleta de ação, excessos e alta tensão, com 12 episódios a não perder a partir de dia 02 de abril, terça-feira, às 22h10, em estreia exclusiva no TVCine Edition.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *