Séries

Série «Os Tudors» chega esta semana ao AXN White

Paixão, ambição e traição são os ingredientes essenciais do Os Tudors, o novo drama histórico do AXN White que estreia esta semana no canal.

Henrique VIII ascende ao trono de Inglaterra no século XVIII, casando com Catarina de Aragão, filha do Rei de Espanha. Descontente com a sua relação, Henrique vira a sua paixão para Ana Bolena e deixa o reinado à mercê das decisões de outros. É o Cardeal Wolsey quem se aproveita desta distração do rei para conseguir o que quer. Entre conspirações e conflitos políticos, o monarca altera o curso da história para tornar Ana Bolena na sua legitima esposa. Henrique VIII corta relações com a Igreja Católica, a fim de aderir à reforma protestante e assim poder divorciar-se de Catarina de Aragão. Esta decisão representa um marco histórico que determinará o futuro de Inglaterra.

Criada por Michael Hirst, disputas políticas e os esquemas de poder são também centrais na história de Os Tudors, que têm como protagonista o ator irlandês que venceu o Globo de Ouro de melhor ator em 2005 e que foi também nomeado para um Emmy pela sua atuação na minissérie Elvis. A série conta também com os excelentes desempenhos de Sam Neill no papel do Cardeal Wolsey e Henry Czerny no papel do Duque de Norfolk, ambos já indicados para o Emmy de melhor ator secundário. Os Tudores tem assim estreia marcada para quarta-feira, dia 20 de maio, às 21h25, no AXN White.


  • Leia também:

«Big Brother» | Após polémica sobre discriminação sexual eis a decisão dos portugueses

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados