Série «Os Dias Eram Assim» estreia este mês na Globo

Sendo mais uma série de época, Os Dias Eram Assim acompanha um romance que atravessa décadas e acontecimentos históricos e políticos do Brasil.


Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, a supersérie Os Dias Eram Assim retrata a vida de pessoas comuns através de acontecimentos históricos e políticos que marcaram o Brasil na época. E de como esses momentos conseguiram interferir em vidas, sonhos e histórias de amor. É o caso de Renato e Alice, que se conhecem e apaixonam tão abruptamente como se desencontram.

Da autoria de Angela Chaves e Alessandra Poggi, a supersérie é um drama amoroso clássico, e que tem estreia marcada para o dia 18 de maio. “A História é o pano de fundo dessa trama de amor. Tratamos de encontros e desencontros desse casal que é separado de forma abrupta e, depois, vai se reencontrar quando os dois já não são mais os mesmos”, antecipa Angela. “Alice e Renato vivem uma história de amor muito forte no primeiro momento, mas, quando são separados, cada um resolve seguir sua vida. A maior parte da história ocorre após o reencontro, no período pré-abertura política, em 1984”, completa Alessandra.

O médico Renato é o primogénito de uma família de classe média de Copacabana. Filho de um professor universitário e da dona de livraria Vera, o jovem tem dois irmãos, os estudantes Gustavo e Maria. Cada um à sua maneira, todos estão empenhados na luta pela liberdade que tanto conquistou mentes e corações dos jovens nesse momento histórico: enquanto Gustavo sai às ruas, Maria usa a arte como forma de manifestação e expressão.

No caso de Alice, a luta é sobretudo travada contra o pensamento conservador da família. A estudante sempre questionou e bateu de frente com os pais. Dono de uma construtora, Arnaldo não se conforma com o facto de a mulher, Kiki, nunca ter conseguido reprimir a inquietude da filha. É o amor por Renato que faz Alice ganhar a coragem de contrariar o principal projeto da vida dos pais: o casamento com Vitor, com quem namora há anos. O vilão é braço-direito de Arnaldo na construtora e filho da oportunista Cora.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *