Quarta temporada de The Strain será a última

O thriller que tem conquistado aos poucos imensos fãs viu o seu fim anunciado ontem. A quarta temporada de The Strain, que estreia no próximo ano, será a última.

A série escrita e produzida por Carlton Cuse, Guillermo del Toro e Chuck Hogan para o canal FX tem visto o seu leque de fãs aumentar aos poucos. Prova disso foi a confirmação que The Strain teria uma quarta temporada. Contudo, esta será a última de forma a que a história possa concluir da melhor maneira.

Cuse afirmou que o plano original fosse para que a série tivesse três temporadas mas que se aperceberam que ainda tinham muito conteúdo da trilogia literária – escrita por del Toro e Hogan – para adaptar e trazer para o pequeno ecrã. Cuse agradeceu ainda todo o apoio que o canal FX deu ao seu projeto, que permitiu que a história decorresse e terminasse da forma que os produtores tinham idealizado.

Leia também: Modern Family vai fazer história no panorama televisivo

The Strain – pode ler o Só Séries dedicado a esta produção aqui – é baseada na trilogia de livros A Estirpe e a história segue uma epidemia vampírica, de uma antiga linhagem, que se começa a propagar a grande velocidade invadindo, em poucos dias depois do foco de contágio, toda a ilha de Manhattan. Ephraim Goodweather (Corey Stoll) comanda um grupo de humanos que combatem a propagação deste vírus, ao mesmo tempo que o misterioso e Abraham Setrakian (David Bradley) procura maneiras de derrotar o Mestre. Por outro lado, Eldritch Palmer (Jonathan Hyde) é um bilionário que provoca a propagação do vírus, sob o comando do sombrio Thomas Eichorst (Richard Sammel).

A terceira temporada de The Strain está atualmente em exibição na FOX todas as quintas-feiras às 23h10 e a última temporada tem estreia prevista para o verão de 2017.

[youtube id=”paRYHiO-5JI” width=”620″ height=”360″]

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.