Outlander foi a grande revelação deste ano do canal Starz, conquistando milhões de fãs por todo o mundo. Foi anunciado ontem que a segunda parte da primeira temporada estreia só em abril.

Inspirado no best seller de Diana Gabaldon, Outlander conta a história de Claire Randall, interpretada por Caitriona Balfe, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que procura recuperar os anos perdidos do seu casamento por causa da guerra. Mas uma visita a um sítio misterioso transporta-a de forma inexplicável para o ano de 1743 na Escócia. Perante uma guerra iminente entre o exército britânico e a população local, Claire tudo fará para sobreviver ao mesmo tempo que vai contar com a proteção do guerreiro escocês Jamie Fraser (Sam Heughan).

A série cativou desde cedo os espectadores: o episódio piloto intitulado Sassenach chegou ao número de 600 mil visualizações únicas (pode consultar a notícia na íntegra aqui), um número bastante bom para o canal que está a apostar fortemente na criação de séries originais. Além disto, esta série tem a pontuação de 8,8 no IMDb. Para saber mais sobre Outlander consulte o Só Séries dedicado a esta produção aqui.

Pouco tempo após a sua estreia, os criadores da série anunciaram que a mesma teria uma segunda temporada, inspirada no segundo livro da saga, Dragonfly in Amber (pode consultar mais detalhes aqui). A primeira temporada foi dividida em duas partes, sendo que a segunda metade só chega ao pequeno ecrã no dia 4 de abril. Assista ao primeiro teaser:

[youtube id=”6z01J-tp27A” width=”620″ height=”360″]

Artigos Relacionados