Séries

«Our Towns» é o novo documentário da HBO Portugal

Our Towns é um retrato notável da América e de como o aumento da reinvenção cívica e económica está a transformar pequenas cidades em todo o país.


Baseado no livro best-seller Our Towns: A 100,000-Mile Journey into the Heart of America, ​dos jornalistas James e Deborah Fallows, o documentário visualmente deslumbrante destaca iniciativas locais e explora como o sentido de comunidade e uma linguagem comum de mudança podem ajudar as pessoas e as cidades a encontrar um caminho diferente para o futuro.

Em 2011, os Fallows criaram uma publicação no blog The Atlantic a pedir aos leitores que partilhassem histórias interessantes sobre as suas cidades – de desastres económicos a lutas ou conquistas locais – que foram esquecidas pela imprensa nacional. Numa semana, receberam mais de mil respostas. Nos cinco anos seguintes, viajaram pelos Estados Unidos, explorando as mudanças que estavam a ocorrer numa pequena cidade da América para o que se tornaria o seu livro mais vendido. Em 2018, os cineastas Ascher e Jordan juntaram-se a eles para revisitar oito dessas cidades, incluindo San Bernardino, Califórnia; Sioux Falls, Dakota do Sul; Columbus, Mississippi; Eastport, Maine; Charleston, Virgínia Ocidental e Bend, Oregon.

O documentário, com estreia marcada para dia 14 de abril, apresenta-nos a uma grande variedade de líderes cívicos, imigrantes, educadores, ambientalistas, artistas, estudantes e muito mais, testemunhando o amor que têm pelas suas comunidades e as formas inovadoras com que as estão a aperfeiçoar. O documentário oferece uma perspetiva ampla da América, que encontra ligações inesperadas entre histórias pessoais, ações comunitárias e partes históricas. Embora tenha sido filmado antes da pandemia, OUR TOWNS fala sobre como o país e o mundo pode encontrar um caminho a seguir.

A HBO Documentary Films apresenta o documentário Our Towns, uma produção da West City Films, que foi realizado e produzido por Steven Ascher e Jeanne Jordan, com produção executiva de James Fallows e Deborah Fallows. Os quatro foram os responsáveis por escrevê-lo. Para a HBO, os produtores executivos foram Nancy Abraham e Lisa Heller.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.