HBO Portugal estreia o documentário «Transhood»

O novo documentário, Transhood, que acompanha quatro jovens transgéneros e respetivas famílias ao longo de cinco anos, estreia dia 13 de novembro, em exclusivo, na HBO Portugal.


Gravado ao longo de cinco anos na cidade do Kansas, Transhood é a história inspiradora de quatro jovens e das suas famílias enquanto descobrem como é crescer enquanto transgénero no coração da América. O documentário oferece uma visão de longo prazo da jornada única de quatro jovens transgéneros (com 4, 7, 12 e 15 anos no início das filmagens) enquanto redefinem o conceito de “crescer” e partilham realidades pessoais sobre como a expressão de género está a transformar as suas famílias americanas. Comovente e instigante, o filme explora a forma como essas famílias lutam e ultrapassam dificuldades durante o crescimento dos filhos e como as crianças são desafiadas e se transformam à medida que vivenciam a complexidade das suas identidades.

Realizado por Sharon Liese, com produção de Sasha Alpert e Kimberly Reed, Transhood capta as verdadeiras histórias de quatro famílias corajosas. Embora cada jornada seja diferente, elas partilham experiências comuns e pessoais enquanto os jovens demonstram uma resiliência incrível, enfrentam a rejeição dos colegas, a mudança corporal repentina e uma retórica política crescente que se esforça para invalidar vidas LGBTQ +. Enquanto isso, os adultos percorrem o campo atribulado da adolescência. Ao partilharem os seus momentos mais vulneráveis, os pais revelam a sua ambivalência, dúvidas e erros enquanto também eles se transformam com o tempo.

A estreia de Transhood está marcada para esta sexta-feira, 13 de novembro, em exclusivo na HBO Portugal.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *