Conheça os portugueses que irão participar na série «Operação Maré Negra» da Amazon

Inspirada na história do primeiro barco submarino intercetado na Europa, a série inicia brevemente rodagem em Espanha e Portugal.


A Amazon Prime Video anunciou a sua nova série Amazon Exclusive, Operação Maré Negra, sendo a primeira co-produção Luso-Espanhola e que conta com realização do espanhol Daniel Calparsoro e co-realização do português João Maia. A rodagem desta impressionante história verídica sobre a operação policial homónima que interceptou o primeiro submarino da Europa dedicado ao tráfico de estupefacientes, com mais de 3 mil quilos de cocaína a bordo, arrancará brevemente entre Espanha e Portugal, pela mão das Ficción Producciones em colaboração com a portuguesa Ukbar Filmes (O Homem Que Matou Dom Quixote, Soldado Milhões), uma das produtoras mais internacionais do país, e participação da RTP, que se tem destacado nos últimos anos pelo forte apoio à produção e à criação audiovisual independente .

Nuno Lopes, Lúcia Moniz e Luís Esparteiro são os portugueses que irão marcar presença na série, que irá transportar o público até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com 3 toneladas de cocaína. Lá dentro, 3 homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida. 


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *