«Cominc Con Portugal 2017»: Painel de Kirsten Vangsness

Com uma boa disposição que contagiou toda a sala, Kirsten Vangsness foi a primeira protagonista deste último dia de Comic Con Portugal 2017.

Sem darmos pelo tempo passar, eis que chegamos ao último dia da Comic Con Portugal 2017. Prometendo uma programação recheada de grandes atividades a não perder, o primeiro destaque aconteceu com a presença de Kirsten Vangsness, a divertida Penelope Garcia de Criminal Minds, transmitida em Portugal pelo canal AXN, e que por isso mesmo patrocinou o seu painel.

Sempre bem divertida e humorada, a conversa entre os fãs e a imprensa decorreu em torno da série, começando por confessar que o facto de ainda hoje a mesma ter sucesso, visto que já conta com 13 anos de exibição, é a forte dinâmica e química que existe entre o elenco. Diz que é uma honra poder continuar no elenco de Criminal Minds, visto que todos têm igualmente imensa qualidade. Sobre a sua personagem, Penelope, a atriz acabou por admitir tornar-se estranho interpretar uma personagem por tanto tempo, que passou a conhecê-la tão bem e a acrescentar detalhes na mesma, que pelo facto de ninguém se opor acabou por torná-a única.

            Leia também: «Comic Con Portugal 2017»: Painel de Dominic Purcell

Questionada sobre o facto das mudanças constantes de elenco, o que é normal em séries que já duram há vários anos, Kirsten diz que todo o elenco que vai chegando pontualmente acaba sempre por acrescentar coisas importantes à história, fazendo a comparação como se fosse um “tempero no prato principal”, vendo assim grande parte da ação através do ponto de vista de espetador, pelo que sempre que sai alguém, por mais curta que seja a sua participação, fica sempre lá a marca na história.

Sendo o elento atual maioritariamente feminino, tornou-se importante no contexto televisivo mostrar mulheres inteligentes, assertivas, sendo igualmente importante mostrar que as mulheres também têm poder, admitindo que tem muitas semelhanças com a personagem da série, a nível de vestuário e não só, que desde sempre foi aprovado por toda a produção de Criminal Minds, o que facilitou o processo de criação da atriz.

             Leia também: «Comic Con Portugal 2017»: Conferência de Madison Iseman

Fugindo um pouco à série, e falando um pouco de forma geral sobre a atual sitação do seu país, afirma que vive num mundo com diversas opiniões e formas de pensar, pelo que não faz sentido o povo calar-se e que devia por isso pronunciar-se sobre tudo o que está a acontecer neste momento.

Sem entrar em grandes spoilers para quem ainda não viu a série, já no fim da conversa, houve ainda tempo para perguntar como a atriz se sentiu quando a personagem com quem Garcia tinha uma química especial saiu da série, tendo Kirsten admitindo que foi bastante complicada, pois esteve apaixonada por ela o tempo todo, tendo sido assustador de fazer essas cenas, pelo facto de ter sido ela própria a escrever essa cena. Aprovei uma vez mais para referir no final que adora todo o elenco de Criminal Minds, e que tem sido um gosto poder trabalhar com toda a equipa em torno da série.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *