“A Muralha” é a nova série do canal Globo
A minissérie baseada na obra homónima de Dinah Silveira de Queiroz, a série A Muralha desenrola-se por volta de 1600, época em que os bandeirantes procuravam terras cultiváveis, riquezas e índios para serem vendidos como escravos.
Sendo mais uma aposta exclusiva da Globo, a trama, que é assinada por Maria Adelaide Amaral. tem estreia marcada para o dia 08 de outubro, às 23h15. A muralha do título refere-se à serra do Mar, o maior obstáculo às incursões ao centro do país. Do outro lado da muralha, nas cercanias da vila de São Paulo, na fazenda de Lagoa Serena, mora Dom Braz Olinto, um patriarca que lidera a sua família e a sua bandeira com muito trabalho e sacrifício.
A sua luta principal é dominar e vender mão-de-obra indígena, adquirida através das empreitadas feitas ao interior. Difere-se do seu filho Tiago Olinto, que vê na conquista do ouro a grande razão para o seu empenho pessoal. Criado no Colégio dos Jesuítas, Tiago é contra a dominação e o desrespeito aos índios, o que torna o conflito entre ele e o seu pai inevitável.
-
Leia também: