Vídeo do dia: Ajude a combater o cancro com o telemóvel enquanto dorme

Video do dia

Cada vez mais são descobertas fantásticas ferramentas que podem ajudar terceiros através dos nossos telemóveis ou tablets!

O Vídeo do dia que o Quinto Canal lhe apresenta hoje é exemplo disso mesmo. Através da Samsung, foi desenvolvida uma aplicação, chamada Power Sleep, onde é possível através da bateria do seu aparelho ajudar em pesquisas para encontrar a cura de doenças como o cancro e Alzheimer.

Parece estranho, mas é muito simples. Tudo o que a aplicação faz é tornar o seu telemóvel num processador que, através da rede wi-fi, se irá conectar à rede da Universidade de Viena, na Áustria, enviando dados para o seu Android, de forma a que ele possa calcular resultados de simulações feitas pelos pesquisadores da universidade. Tudo isto enquanto dorme e deixa a aplicação aberta no dispositivo.

Assim, com esta ajuda, por cada aparelho ligado o sistema da universidade estará menos sobrecarregado, podendo assim economizar tempo e dinheiro, para que possam comprar um computador superpotente para ajudar nas pesquisas.

Além disso, a Power Sleep, que está disponível para download no Google Play, serve também de despertador, podendo programar o relógio da app com as horas a que deseja acordar. A partir do momento em que o despertador toca, a conexão entre o telemóvel e a rede da universidade será interrompida, para que possa voltar a usá-lo normalmente sem qualquer problema.

Os responsáveis pelo desenvolvimento da aplicação garantem ainda que a mesma só usa o poder do processamento do aparelho, e que os seus dados pessoais nunca estarão em risco.

Parece confuso, não é verdade? Mas é muito simples. Ora veja:

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *