Rubricas Termómetro Televisivo

Termómetro Televisivo #24: A liderança roubada por um «Beijo»

Olá a todos os leitores e sejam bem-vindos a mais uma edição do Termómetro Televisivo, a rubrica do Quinto Canal que analisa semanalmente os melhores e os piores programas da nossa televisão.

Esta semana grandes novidades surgem nos programas mais vistos, e menos vistos, da televisão portuguesa. Se a TVI conseguiu roubar a liderança à SIC através de um Beijo, também a SIC ripostou com a sua Guerreira, mostrando que o Tempo não interessa a ninguém. Confuso?

Então seja bem-vindo ao Termómetro Televisivo, e descubra todos os detalhes.


⇑ QUENTE, QUENTE, QUENTE…

[dropcap]D[/dropcap]epois de vários dias de ameaça, foi nesta sexta-feira, para terminar a semana da melhor maneira, que a TVI conseguiu roubar a liderança e o primeiro lugar à SIC, graças à sua novela O Beijo do Escorpião. Além de ter sido a primeira escolha desta sexta, conseguiu também ser um dos programas mais vistos da semana do canal.

Destaque igualmente positivo também para o grande resultado da final da Liga Europa, transmitida na SIC, que conseguiu arrasar por completo a concorrência, ao ser o programa mais visto do ano, e para o programa Sexta às 9, da RTP1, que continua a ser o programa mais visto da semana na estação pública. Na RTP2, o grande destaque da semana vai para a Procissão das Velas, que conseguiu o lugar de programa mais visto da semana no canal.

CANALPROGRAMARATING (%)SHARE (%)
Sexta às 99,722,3
Procissão das Velas - Santuário de Fátima2,34,8
Futebol: Liga Europa - Final - Sevilha x Benfica31,762,6
O Beijo do Escorpião13,729,6


⇓ QUE FRIO DE PROGRAMA

[dropcap]S[/dropcap]e existem novelas que conseguem ser os programas mais vistos do dia, por outro lado existem novelas que têm dificuldade em se impor. Em Família foi a grande aposta da SIC para os finais de tarde, mas a novela tem estado aquém das expetativas, ficando abaixo dos valores obtidos por programas anteriores no mesmo horário.

Para os lados da TVI, quem também não convenceu foi a estreia da série O Tempo Entre Costuras. A Guerreira da concorrência não tem dado tréguas e tem arrasado no horário, fazendo mais de o dobro dos valores da nova série da estação de Queluz. Um horário perdido para a SIC que a TVI quer a todo o custo recuperar, mas que não tem sido fácil.

Na RTP1, o famoso 5 Para a Meia Noite também já começa a pedir sinais de descanso, como se pode ver pelos números apresentados, e na RTP2, o Sociedade Civil, um dos poucos programas transmitidos em direto pelo canal, continua a ser um dos menos vistos pelos telespetadores.

CANALPROGRAMARATING (%)SHARE (%)
5 Para a Meia Noite0,97,1
Sociedade Civil 0,10.6
Em Família6,119,1
O Tempo Entre Costuras3,314,2


O Termómetro Televisivo está de volta na próxima semana. Bom fim-de-semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados