Rubricas Só Séries

Só Séries: 25 séries canceladas. E agora?

Só Séries

Aproxima-se mais uma Summer Season e chegou a hora das grandes decisões em torno das séries que são exibidas durante a Fall Season. A par das renovações das produções dos canais The CW, Fox, ABC, CBS e NBC ficamos também a saber quais as séries que seriam canceladas. E a minha frustração não podia ser maior. Para saberem mais sobre as séries que vou falar, podem ler os respetivos artigos nos nomes que estiverem destacados.

Começo logo com as duas produções que mais me cativaram: Almost Human e Believe. Ainda não acredito que J.J ABrams continua com a sua já típica maré de azar: após uma série de sucesso, as que lhe seguem não alcançam resultados satisfatórios. Mas em comparação com Alcatraz tanto Almost Humam e Believe estavam num nível superior e tinham uma grande margem de crescimento. Mas lá está, as séries de ficção científica que dominam o panorama televisivo são as criadas para o público jovem (alguém me explica como The 100 e Star Crossed ainda são exibidas?).

almost humanbelieve

Por outro lado, já estava à espera que Intelligence não resistisse às críticas (e às audiências) e que fosse cancelada. Nada contra a história, que apesar de não ser original estava bem interessante, mas os atores escolhidos não conseguiram criar o carisma necessário. Hostages foi também uma série que já estava à espera do seu fim logo após os episódios iniciais pois perdeu totalmente o rumo da história (que poderia ter sido melhor aproveitada) e começou a criar imensas confusões no enredo. Por sua vez, Once Upon a Time in Wonderland foi o primeiro spin-off a ser cancelado. E digo primeiro porquê? Porque acredito que nem todas as séries derivadas sejam como The Originals ou até mesmo como The Flash (que ainda não estreou mas já vem com o selo de excelência).

Enlisted, Crisis e Dracula foram outras séries cujo cancelamento também não foi novidade. A primeira porque era uma comédia bastante apagada do mediatismo televisivo. A segunda porque não convenceu ninguém com as suas teorias de conspiração. E a terceira porque os espectadores começam a ficar fartos de histórias de vampiros. The Crazy Ones por seu lado, achei que era uma série original, interessante e tinha um humor peculiar que me agradava bastante. Contudo nem isto nem Robin Williams chegaram para convencer o público e a série teve audiências muito baixas.

Existem cancelamentos que muitas vezes não estão apenas relacionados com as baixas audiências mas também com a impossibilidade de se prosseguir mais na história. Ao fim de cinco anos Community chegou ao fim, depois de provocar imensas gargalhadas e de inspirar a criação de milhares de gifs espalhados pela Internet. Suburgatory também não irá regressar após três anos no ar e Raising Hope terminou na sua quarta temporada (esta série é muito desvalorizada em relação ao seu verdadeiro potencial e se ainda não a viram, aconselho vivamente que o façam). Revolution também não foi além do que duas temporadas.

raising hope revolution

Friends With Better Lives, Bad Teacher, Trophy Wife, The Neighbors, Super Fun Night, Surviving Jack, Rake, Dads, The X-Factor (o famoso reality show de Simon Cowell chegou ao fim – é possível terminar reality shows? Será que alguém em Portugal saberá disto?), The Michael J. Fox Show, Growing Up Fisher e The Carrie Diaries foram as restantes séries canceladas sobre as quais não irei falar pois não as conheço logo não sei se o seu cancelamento será justificado ou não.

Ao ver esta lista cheguei à conclusão de que grande parte das séries que comecei a ver não resistiu à sua primeira temporada. Por um lado, isso dá-me tempo na próxima Fall Season para ver novas séries mas por outro fico insatisfeita porque realmente me tornei fã de muitas delas. E o número elevado de cancelamentos só prova que a competição está cada vez mais feroz e que as audiências estão a atravessar uma crise. E agora? Agora é esperar por setembro e ver o que os canais norte-americanos oferecem. O mais certo é muitas produções novas terem o seu fim mas também começa a ser altura de terminar séries antigas. Existem produções que estão a chegar às dezenas de temporadas e a esgotar uma fórmula que poderá ser melhor aproveitada num outro contexto. Não obstante, vem aí a Summer Season que traz também algo de novo e, principalmente, o fim de True Blood. Fiquem atentos às próximas edições do Só Séries 😉

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados