Música Quinta Melodia Rubricas

Quinta Melodia: O regresso dos Muse aos discos

Quinta Melodia

Em dia de feriado, o Quinto Canal traz até si o resumo habitual com as melhores notícias musicais da semana.

Entre lançamentos de novas músicas, regressos aos discos e anúncios de separações, sem dúvida que os Muse e os AC/DC foram os grandes destaques dos últimos dias, dando muito que falar entre os fãs, e não só.

Está no ar mais uma Quinta Melodia. Seja bem-vindo!

[divider]

MUSE COMEÇAM A GRAVAR NOVO DISCO EM MAIO:

  • Boa notícia para os fãs da banda de rock britânica. Os Muse, em entrevista a uma estação de rádio norte-americana, anunciaram que já a partir do próximo mês de maio vão começar a trabalhar em material novo. Apesar da garantia de haver música nova em 2015, a banda tem ainda esperança de conseguir presentear os fãs com material novo ainda este ano.  Um regresso às origens dos Muse, sem os elementos eletrónicos dos últimos trabalhos, é um dos objetivos da banda.

muse-still

[divider]

OS AC/DC VÃO MESMO ACABAR?

  • Durante os últimos dias, fortes rumores apontavam que a banda de rock australiana AC/DC, que está prestes a comemorar 40 anos de carreira, se ia separar, levando mesmo a que o vocalista Brian Johnson viesse a público falar sobre as intenções da banda para o futuro. Segundo Brian, os AC/DC não vão acabar para já, visto que estão marcadas gravações para o próximo mês de maio, em Vancouver e, se tudo correr bem nessas gravações, o resultado será editado.
  • Contudo, o futuro da banda não é muito animador. Malcolm Young, elemento da banda, sofreu recentemente uma trombose, deixando-o bastante debilitado, o que pode assim comprometer a continuação da banda, visto que existe um acordo entre os AC/DC dando conta de que se alguém abandonar a equipa, a banda acaba. Por isso mesmo, a gravação do novo álbum, e a tão aguardada digressão de 40 concertos para festejar os 40 anos de carreira pode mesmo estar em risco.

ACDC

[divider]

FADISTA MARIZA PLANEIA NOVO DISCO PARA 2015:

  • Foi em declarações à revista Atual, do semanário Expresso, que a portuguesa Mariza anunciou que planeia lançar um novo trabalho discográfico em 2015. Sem gravar nada desde 2010, altura em que editou o seu último álbum de originais, a fadista deu conta de que já possuía vários temas novas, suficientes para a edição de um novo trabalho no próximo ano. Esta semana, Mariza lançou ainda um CD best of, com os melhores êxitos da sua carreira.

articlehero_mariza

 

[divider]

ANSELMO RALPH ATUA AO VIVO NO ESTÁDIO DO BESSA:

  • No próximo dia 13 de junho, o cantor angolano Anselmo Ralph irá realizar no Estádio do Bessa, no Porto, um concerto exclusivo, que contará com a presença de vários convidados musicais. Ao ser atualmente um dos mentores do programa The Voice Portugal, o artista convidou para a sua atuação os seus colegas de programa e cantores Rui Reininho e Mickael Carreira, e ainda Paulo Gonzo, com quem teve oportunidade também de trabalhar recentemente. O concerto está marcado para as 22 Horas, e os bilhetes custam entre 20 e 25 euros.

anselmo (1)

 

[divider]

 A Quinta Melodia está de volta na próxima semana. Bom fim-de-semana, e boas melodias!

Artigos Relacionados