Nome original: The Avengers

Os Vingadores é um filme de 2012 produzido pela Marvel Studios, e baseado nos super-heróis da Marvel Comics. Nos principais papéis podemos ver Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Chris Evans. Este é um filme há muito esperado, depois de ter sido anunciado em 2005. Os Vingadores fazem parte da saga de filmes que envolve todos os heróis da Marvel, como o Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América.

Os Vingadores é um filme feito para os fãs da Marvel, mas não conheço ninguém que já tenha visto este filme e tenha ficado desiludido. O guião está muito bem trabalhado e conta com grandes nomes nos papéis principais. Neste tipo de filme o grande receio dos espetadores são os efeitos especiais, e neste caso resultaram muito bem, não vemos erros flagrantes, o que acaba por ser o essencial num filme destes.

As críticas que li até hoje são muito positivas, e todos veem o 3D como uma versão muito melhor, porque conseguiram construir cenas em que esta tecnologia resultasse.

O excelente guião, que já referi, foi escrito por Zak Penn, e com o passar do tempo as cenas vão ganhando cada vez mais força, mantendo o espetador sempre agarrado à televisão. Robert Downey Jr. volta a ter um papel fantástico, a seguir ao que fez no Homem de Ferro, e é este para mim o melhor ator do filme, com um humor muito bom e com um timing de entrada das suas falas perfeito.

Na minha opinião, Scarlett Johansson esteve muito acima da média neste filme, ao desempenhar o papel de Viúva Negra. A surpresa para a crítica é Mark Ruffalo ou Hulk, que encontrou o seu momento neste filme.

Não é necessário ser nerd para gostar deste filme, mas para aqueles que são fiquem a saber que há uma cena no final que deixa já antecipar a sequela.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados