Memórias da TV Rubricas

Memórias da TV – Desenhos Animados “Pantera Cor-de-Rosa”

Esta semana o Memórias da TV quer recordar com os seus leitores um cartoon que ficou marcado não só pelas personagens mas sim pela música. Música essa que, através do seu ritmo de jazz, facilmente nos traz à memória a icónica Pantera Cor-de-Rosa.


Lembram-se deste tema?

[youtube id=”9OPc7MRm4Y8″ width=”620″ height=”360″]

Sim? Então recordem connosco A Pantera Cor-de-Rosa.

Na verdade, esta personagem fictícia nasceu para o mundo a partir de um filme intitulado de The Pink Panther (A Pantera Cor-de-Rosa, em Português). A Pantera, que se tornou um ícone mais tarde, surgiu originalmente na abertura da longa-metragem, em 1963.

O sucesso desta carismática pantera foi tal que levou a que fosse produzida uma série de desenhos animados. Com uma média de seis minutos de duração, foram mais de 120 os episódios da Pantera Cor-de-Rosa, que fizeram as delícias de várias crianças e adultos. O estilo arrojado e diferente do habitual tornou esta série em algo impar, uma vez que as personagens comunicavam por gestos ou pequenas expressões verbais. Na série reinava a mímica, e se a Pantera Cor-de-Rosa era um bom mimo…

pantera cor-de-rosa

A música era outro dos pontos importantes deste desenho animado, se não fosse mesmo o mais importante, assumindo um controlo total das ações das personagens, dando-lhe a certa “voz” que faltava muitas vezes.

Quem é que não se recorda do tema principal? Tema esse que nos fica ainda hoje no ouvido, remetendo automaticamente para o universo de A Pantera Cor-de-Rosa sempre que é escutado. Composto por Henry Mancini e com arranjos de Waltel Branco, The Pink Panther Theme acompanhou as aventuras da nossa pantera favorita ao longo dos seus cómicos episódios.

O cartoon foi produzido pelo estúdio de animação norte-americano DePatie-Freleng Enterprises entre 1964 e 1980. Mais tarde, já em 1984 a Pantera regressou, desta vez na companhia dos filhos com Os Filhos da Pantera Cor-de-Rosa, uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera com 32 novos episódios.

Aqui podem rever o primeiro episódio desta mítica série e recordar a Pantera mais famosa do mundo:

[youtube id=”jeqc2ohqMX4″ width=”620″ height=”360″]

Que outros episódios se recordam de A Pantera Cor-de-Rosa? Partilhem connosco nos comentários esses momentos.

Recordem Connosco!

Até para a semana.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados