lembra-se

 

 

Os Serranos é uma série portuguesa transmitida em Portugal pela TVI, adaptada da original transmitida em Espanha pela Telecinco, Los Serranos. No nosso país foi para o ar no ano de 2005 tendo-se tornado num sucesso de audiências, numa altura em que a estação de Queluz de Baixo iniciava um forte investimento na ficção nacional. O primeiro episódio alcançou 14,3% de audiência média e 42,1% de share.

Com um elenco de luxo, a série contava a história de uma família tipicamente portuguesa, mas diferente. Sara (Rita Lello) reencontra o seu antigo amor do liceu, António Serrano (Marcantónio Del Carlo) e juntos decidem refazer a vida em conjunto. Ela tinha já duas raparigas do antigo casamento e ele trazia três rapazes da sua mulher, entretanto falecida.

O mais insólito estava para acontecer na família renovada d’Os Serranos. Inês, filha mais velha de Sara apaixona-se por Marco Serrano, filho mais velho de António. Juntos decidem lutar contra tudo e todos para provar a veracidade do seu amor. A  juntar a esta história comovente, nada melhor que humor levado a cabo pelas brigas invulgares de Sérgio e Eva, bem como, pelo casal improvável de Lúcia (Sandra Faleiro) e Amadeu Pires (Rui Paulo).

Esta foi uma série que marcou muitos portugueses e são certamente outros tantos os que não se recordam desta produção. O último episódio foi para o ar um ano depois da estreia, em junho de 2006, não tendo sido realizada uma segunda temporada.

Recorde connosco a primeira parte de um dos episódios desta aclamada série:

 

Artigos Relacionados