Leitura de Verão: «Um Cemitério para Lunáticos»
Numa altura em fomos obrigados a ficar afastados daqueles que nos são mais próximos, e mesmo agora com um vislumbre de regresso à normalidade, escapar da realidade é sempre possível através da leitura.
Em Um Cemitério para Lunáticos, o autor Ray Bradbury maravilha-nos com uma história que tanto pode ser real ou ficionada, situando-se algures entre uma autobiografia inventada e um livro policial, que nos transporta aos anos de ouro do cinema.
Na noite de Halloween, um jovem argumentista de Hollywood recebe uma mensagem anónima para ir à meia-noite ao cemitério contíguo aos estúdios da Maximus Films, onde será surpreendido por uma «grande revelação». Ali depara com a figura arrepiante do antigo proprietário dos estúdios, supostamente morto há vinte anos. Terá visto bem, ou terá sido uma ilusão, uma partida de mau gosto? Em breve, ocorrerão outros estranhos acontecimentos ligados a um misterioso passado e a um monstro que anda à solta. Na tentativa de resolver todos estes enigmas, contando com a ajuda do detective Elmo Crumley e de uma plêiade de personagens excêntricas da Sétima Arte, o escritor vê-se enredado numa teia de segredos e escândalos que abrem a porta ao leitor ao mundo perdido dos anos dourados do cinema americano.
O livro pode ser adquirido online ou nas livrarias e tem um custo de 20,99€. Pode ler o primeiro capítulo da história AQUI.
-
Leia também:
After Hours: As festas da Nossa Senhora do Bom Despacho retratadas em fotos