After Hours Rubricas

After Hours: As festas da Nossa Senhora do Bom Despacho retratadas em fotos

Com a chegada de mais um verão, está igualmente de regresso o nosso After Hours, o espaço do Quinto Canal que traz ideias para que possa aproveitar estas férias ao máximo.

Num ano em que as festas estão de lado devido ao Covid-19, também o After Hours se adaptou para trazer outros eventos até aos nossos leitores, e sempre em segurança.

A primeira sugestão desta temporada vai para uma exposição, gratuita, levada a cabo pelo Centro Comercial Maia Jardim.


Entre os dias 01 e 26 de julho, o Centro Comercial Maia Jardim recebe mais uma exposição. Desta vez, o centro comercial acolhe uma magnífica mostra de fotografias dedicada à santa da cidade da Maia, a Nossa Senhora do Bom Despacho. A exposição, cedida pela Câmara Municipal da Maia, vai estar disponível para visita todos os dias, das 08h30 às 23 horas.

Este ano, mais do que nunca, faz sentido evocar e descrever a história das Festas da Nossa Senhora do Bom Despacho ao longo do tempo. Uma festa tão característica para a cidade e para a população faz também parte da história do território da Maia. Datava o século XVII quando, através de documentos escritos e relatos, foi possível testemunhar a devoção que esta Santa tinha pela cidade da Maia. Foi esta mesmo devoção que originou a festa que, ainda hoje, é celebrada e que se tornou uma festa tradicional, sendo atualmente um símbolo cultural, económico e religioso do universo concelhio maiato.

Mais uma vez, o Centro Comercial Maia Jardim assegura toda a segurança recomendada pela Direção Geral de Saúde, para que os seus visitantes tenham a oportunidade de celebrar este ano a festa mais importante para o concelho da Maia, apesar de uma maneira diferente.

A entrada é gratuita!


  • Leia também:

Leitura de Verão: «Um Cemitério para Lunáticos»

Artigos Relacionados