Inside Gaming Rubricas Videojogos

Inside Gaming: «Smash It! Adventures» gratuito para iOS e Android

inside gaming

Por esta altura já muitos de vós devem ter reparado que o mercado português está em franca expansão. São cada vez mais os títulos nacionais que dão nas vistas e que já vão deixando marca “lá fora”. Depois de já ter falado aqui de um destes títulos, trago-vos um que foi lançado justamente hoje. Smash IT! Adventures chega ao mercado pelas mãos da Bica Studios, uma startup nacional que quer deixar a sua marca no mundo dos videojogos.

smash it 2

Tal como o próprio nome indica, Smash IT! Adventures é um jogo smasher onde o jogador tem de esmagar com os dedos os Blarghinis, umas criaturas de aspeto pegajoso e que trazem no seu interior animais que temos de salvar. Para o fazer, assumimos o controlo de uma pequena bruxa, a Agnes que vê inclusive o seu gato, o Mr.Bica, engolido por um dos Blarghinis. A verdade é que a história pode nem ser muito apelativa e a jogabilidade bastante simples, mas o jogo torna-se tão viciante que apenas numa hora e meia de jogo cheguei ao nível 23 dos 30 disponíveis no modo história.

smash it 3

O jogo divide-se em dois modos, o modo de história que já referi, no qual estão disponíveis 30 níveis que se dividem em 3 continentes e existe também o modo onde o objetivo é alcançar a pontuação mais alta possível e poder desafiar os nossos amigos. Em cada uma destas partidas, os Blarghinis descem o ecrã em direção à nossa pequena bruxa, sendo que o nível de dificuldade aumenta com a velocidade a que os mesmos se deslocam e com o número de hits necessários em cada um para se desmaterializarem totalmente em vez de assumirem a forma do Blarghini anterior. Devo confessar que uma das caraterísticas mais irritantes de Smash IT! é quando estes bichos abrem as bocas e como já vamos todos lançados carregamos neles, o que leva a que acabemos por ficar com Blarghinis espetados e desfeitos no ecrã, o que nos retira invariavelmente a visão. As vezes que já morri assim e a raiva que isto ainda me dá… Adiante, quando algum deles consegue alcançar a personagem, temos de realizar um swipe (movimento horizontal com o dedo) para os retirar de cima da bruxa e evitar que se acumulem e percamos definitivamente. Para nos ajudar na tarefa de eliminar todos estes monstrinhos pegajosos, temos diversos feitiços (ou não fosse a pequena Agnes uma bruxa). Entre eles temos a capacidade de eliminar qualquer inimigo com apenas um smash, escudos e muitos outros. Muitos destes feitiços surgem naturalmente durante as partidas, mas há também a possibilidade de os adquirir com as moedas do jogo. Caso estejam mais apertados, podem utilizar os cristais que são comprados com dinheiro real, mas não há de todo a necessidade de o fazer.

smash it 4

Além da sua jogabilidade simples, este jogo tem recebido várias críticas positivas em relação à sua componente visual. Os gráficos são cartoonish e estão muito bem desenhados e com bastante atenção aos pormenores. A nossa personagem acaba por ser uma heroína «fofa» mas forte e os monstros muito cómicos. Tem umas cores muito apelativas, o que dá uma experiência de jogo muito agradável. A equipa da Bica Studios pretende ainda que Smash IT! Adventures não seja um lançamento isolado e prometem aos jogadores updates constantes que trarão novos conteúdos, tais como mais níveis e personagens. Se ficaram interessados neste projeto nacional, podem encontra-lo para download gratuito para iOS aqui e para Android aqui.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados