Gira Discos Rubricas

Gira Discos – Passado Além Fronteiras: Ainda se lembra dos Nsync?

Recordando os anos 90 no universo pop dedicado aos jovens, na nossa viagem musical do Gira Discos esta semana temos em destaque os NSync.

Foi uma das boysband mais aclamados dos anos 90, e ainda hoje é recordada pela geração jovem dessa época. Os Nsync surgiram em 1995 e, embora tenham tido uma curta carreira, foi o suficiente para marcaram o mundo da música. Prova disso é o facto de ter sido através desta banda que Justin Timberlake começou a sua carreira musical, e que ainda hoje é mundialmente conhecido pelo seu sucesso até aos dias de hoje. Mas voltando aos Nsync, a título de curiosidade, o nome surgiu através da última letra do nome principal de cada elemento do grupo: Justin, Chris, Joey, Lansten e JC.

nsync

Desde o eu início em 1995 que lançaram um total de três álbuns, que no seu conjunto venderam mais de 50 milhões de discos, um número bastante impressionante para os dados da época e especialmente conquistados por um grupo de jovens. Bye, Bye, Bye, I Want You Back, Tearin’ Up My Heart, Gone e Girlfriend são apenas alguns dos êxitos mais conhecidos e que fizeram sucesso nas tabelas musicais de todo o mundo, além de vários duetos com diversos de artistas bem conhecidos.

          Leia também: Gira Discos – Passado Além Fronteiras: Ace Of Base

Contudo, vários meios apontam que o “fim” da boysband começou em 2001, quando lançaram o último álbum Celebrity, onde era notório o destaque de Justin Timberlake, que começou a mostrar sinais de querer seguir uma carreira a solo, algo que se veio a confirmar em 2002, após a digressão PopOdyssey Tour, que viria a ser a última da banda. Os vários elementos anunciaram nesse ano que iria haver uma pausa por tempo indeterminado, pausa essa que se revelou definitiva em 2007 por anúncio de Lance Bass.

[youtube id=”Eo-KmOd3i7s” width=”620″ height=”360″]

A última aparição ao vivo aconteceu em 2013 nos MTV Video Muic Awards, quando durante a sua atuação Justin Timberlake convidou os elementos do grupo para cantarem um medley com músicas pertencentes aos Nsync.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados