Gira Discos Música Rubricas

Gira Discos – Passado Além Fronteiras: Ace Of Base

Vamos a meio da nossa viagem pelo passado musical nesta atual temporada do Gira Discos. Esta semana o destaque vai para os Ace Of Base. Recorda-se deles?

Vindos diretamente da Suécia, o grupo que hoje destacamos no Gira Discos fez sucesso nos seus primeiros de carreira, embora ainda nos dias de hoje de forma discreta ainda realizem algumas atuações ao vivo com outros elementos. Os Ace Of Base surgiram no panorama musical em 1990, composto por Ulf Ekberg e ainda por Jonas, Malin e Jenny Berggren, influenciados pelo estilo de dança da época, o eurodance e o pop.

ace_of_base

Contudo, o início do grupo não foi logo pautado pelo sucesso instantâneo, tendo sido preciso deixarem a Suécia para se aventurarem na Dinamarca para a gravação das primeiras faixas. Foi neste país que, após apresentarem o mais conhecido hit All That She Wants, o sucesso se fez sentir, conquistando assim a Dinamarca, Alemanha, e consequentemente a restante Europa, com o primeiro álbum lançado em 1992, Happy Nation, a vender na altura mas de 30 milhões de cópias e a colocar a banda no top 3 dos artistas mais bem sucedidos de sempre da Suécia.

O maior sucesso dos Ace Of Base aconteceu entre 1990 e 2000 com o lançamento de quatro álbuns e vários prémios conquistados, entre vários VMA’s e Billboards Music Awards, contando igualmente com várias nomeações aos Grammys nessa época.

[youtube id=”d73tiBBzvFM” width=”620″ height=”360″]

Contudo, a fama foi desaparecendo e nem a entrada de novos membros para o grupo já nos anos 2000 voltou a colocar os Ace Of Base no estrelato.

 

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: