Casa e Cozinha lança novo livro baseado no programa “Cozinha de Chef”
Fita da semana: «Life as we know it»
Realizador: Greg Berlanti
Guião: Ian Deitchman, Kristin Rusk Robinson
Elenco principal: Josh Duhamel e Katherine Heigl
Resumo: Holly (Katherine Heigl) e Messer (Josh Duhamel) vêem-se responsáveis pela filha dos seus melhores amigos quando estes morrem num acidente de carro. O problema é que apesar de serem os padrinhos de Sophie nunca se tinham dado bem até então, e ficam obrigados a viver sob o mesmo tecto e a dividir a educação da criança.
Depois de colocarem as suas divergências de lado e quando tudo parecia correr bem, Messer recebe uma proposta irrecusável para ir trabalhar para Chicago.
Opinião: É mais uma comédia romântica, e esta é muito má. Chegamos ao fim, e se não conhecesse os actores diria que tinha acabado de ver uma comédia romântica dos anos 90.
As duas personagens principais são clichés de todas as comédias românticas: a mulher solteira que se foca na carreira e quer o homem perfeito; Messer o mulherengo que não tem na ideia sequer casar ou ter filhos. Desde a primeira cena que ficamos com a certeza que os dois vão acabar juntos.
As piadas usadas durante todo o filme são sempre à volta da educação da criança, e não trazem nada de novo, além de serem muito más. Os actores são mais do mesmo, e as personagens que interpretaram são iguais às que fizeram em outros filmes igualmente maus.
O guião não traz nada de novo a este tipo de filmes, que tem sempre uma vertente de originalidade muito grande, o que aqui não se verificou.
Resumindo, é apenas mais um filme com uma forte vertente comercial e que não acrescenta nada de novo nem a quem o fez, e muito menos a quem o vê.