Esqueceram-se de… Pedro Lamares!
Boa noite. Em mais um sábado, o Esqueceram-se de Mim recorda um ator que deixou saudades nos ecrãs nacionais. Natural do Porto, Pedro Lamares já deu nas vistas até no Brasil. Depois de ter participado na novela Deixa que te Leve, na estação de Queluz de Baixo, o ator rumou a terras de Vera Cruz, para brilhar em Paixões Proibidas. Com ele, foram outros tantos profissionais conhecidos do público português, tais como São José Correira, Virgílio Castelo ou Ana Bustorff.
Um ano depois, em 2007, interpretou o seu primeiro papel de vilão, enquanto Henrique Gama, em Deixa-me Amar. Protagonizada por Paula Lobo Antunes, a novela do canal da Media Capital surpreendeu. Seguiram-se Olhos nos Olhos, Sentimentos e, recentemente, Pai à Força. Na série da RTP1, Pedro Lamares fez uma pequena participação na pele do enfermeiro André.
Tendo sido professor de Expressão Dramática durante alguns anos, este ator é daqueles que, apesar de não estar ainda inserido num determinado grupo de profissionais da representação (entre os mais bem pagos, a nova geração, os que estão em forte ascensão no mercado, entre outros), pode afirmar que tem a experiência necessária para integrar diferentes projetos em televisão.
Formado na Academia Contemporânea do Espectáculo entre 1998 e 2001, Pedro Lamares conta ainda no seu currículo com propostas de trabalho ao nível do teatro, dança, poesia e cinema, tendo sido esta última área marcada por projetos recentes: De Alto e Coração eChapeús-de-Chuva.
Nascido a 2 de março de 1979, o ator participou ainda em televisão na série Républica, da estação pública, no ano passado, em dois episódios, e igualmente em pós produções como Rosto e Anita e Corpúsculo.
Tendo um vasto currículo nas principais áreas da representação, Pedro Lamares já merecia uma grande oportunidade num bom formato de ficção. Porque não incluí-lo numa nova série da RTP1, sendo ela de comédia ou não? Faz falta um ator destes aos ecrãs nacionais, mesmo sabendo que o intervalo de tempo que não aparece em televisão não é longo.
Veremos o que espera Pedro Lamares no próximo ano…