Esqueceram-se de… Diana Marquês Guerra!

Mais uma semana passou e novamente o Esqueceram-se de Mim volta a relembrar pessoas que fizeram, em tempos, parte do panorama televisivo português.

Esta semana falamos de uma jovem que deu nas vistas em 2001 ao ser a escolhida através de um casting nacional para dar vida a uma das personagens principais da novela Filha do Mar. Diana Marquês Guerra é assim o destaque de hoje. Como já foi referido a jovem brilhou em televisão ao lado de Dalila Carmo na trama da TVI, Filha do Mar, e tal como aconteceu com tantas outras crianças descobertas para a televisão, era de esperar voltar a vê-la num novo projeto.

Isso não aconteceu e agora 11 anos depois, o nome Diana Marquês Guerra é praticamente desconhecido pelo público. Ainda assim, se recordarmos a terna menina que deu vida a Maria Barquinho, muitos ainda se lembrarão. Há alguns anos, a TVI ainda a foi buscar para participar na sua 15ª Gala de Aniversário, no entanto, foi apenas uma curta aparição. Nem mesmo com as notícias que a davam certa no elenco de uma das temporadas de Morangos com Açúcar a jovem voltou a ter oportunidade de entrar em televisão.

Hoje, está afastada do pequeno ecrã e não se sabe o que faz. Fica apenas na memória de quem viu a novela e quem por vezes ainda se questiona por onde andará.

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

1 Comment

  • Ainda bem que se esqueceram. Pelo que soube, tinha a mania do vedetismo. Supostamente, na escola dizia “deixem passar a filha do mar”. Lolz.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *