Audiência Média Audiências Rubricas

Audiência Média (33): «Somos Portugal» – uma moda que pegou

 

Já está em linha a trigésima terceira edição da sua Audiência Média. Hoje o principal destaque recai sobre o programa dos domingos à tarde da TVI, uma iniciativa que corre o país em busca de muitas tradições e festas para animar os telespetadores. A ficção brasileira está na primeira linha das audiências em Portugal e a sua influência no mercado é cada vez mais. Hoje a novela Fina Estampa estará entre os destacados com a vitória constante nas tardes.  Há ainda tempo para ficarmos a conhecer qual a Audiência de Ouro dos últimos dias.

Tudo isto e muito mais para conhecer, a partir de agora, na sua rubrica dos sábados à noite!

[divide style=”2″]

Começou por ser exibido há quase dois anos na praia dos pescadores, em Albufeira, com apresentação exclusiva de Cristina Ferreira e Nuno Eiró, mas logo de estendeu a todo o país em busca de romarias e novas feiras tradicionais. Assim, muitos meses depois, foram já muitas as centenas de horas de emissões bem como os milhares euros entregues em prémios distribuídos por diversos telespetadores. Hoje em dia, não há nenhuma festa em Portugal que não queira receber a comitiva da TVI para a promoção do concelho, da festividade e até do comércio das diferentes regiões.

As audiências têm vindo a crescer e o programa tornou-se já num marco nas tardes de domingo da TVI. Nos últimos dias surgiram notícias que davam conta da sua continuação na grelha do quarto canal para o próximo ano e a principal justificação dada foram os baixos custos e as boas audiências e resultados referentes às chamadas telefónicas.

No último domingo Iva Domingues, Nuno Eiró e Mónica Jardim estiveram em direto durante toda a tarde em Ervidel e o programa foi visto, no geral, por mais de um milhão de telespetadores. Em números, o Somos Portugal alcançou cerca de 11,1% de rating e 27,9% de share, um dos melhores resultados de sempre. É visível uma variação nas audiências sendo que no passado dia 4 de novembro a iniciativa ultrapassou os 10% de rating e os 28% de share. Um programa que vai continuar a ver no próximo ano com muita música e muitos prémios para oferecer.

[divide]

A ficção brasileira que é transmitida em Portugal está a atingir o seu expoente máximo, com um nível de popularidade acima das expetativas e as audiências a dispararem de forma surpreendente. Assim, a SIC, que a principal parceira da TV Globo, está a ganhar vantagem na tabela que há muito vinha a ser liderada pela TVI. Fina Estampa é uma das tramas que está em exibição no nosso país e os resultados falam por si.

No horário das 18h às 20h o terceiro canal continua a sua fiel vitória, mesmo depois de a estação de Queluz de Baixo ter estreado um novo produto. Doida por Ti chegou à antena há pouco mais de um mês e os resultados ditam uma contínua vitória da novela brasileira. Ontem, dia 30 de novembro, Fina Estampa chegava aos 11,6% de rating e 29,6% de share, sendo que a trama de Maria João Mira não foi além dos 8,5% de audiência média e 21,5% de quota. Uma diferença de cem mil pessoas que transforma os números finais das diárias.

 [divide]

Audiência de Ouro

14% de rating e 26,9% de share – O Toque de Mourinho – TVI (28 de novembro de 2012)

[divide style=”2″]

Até para a semana!

Outras Notícias