Esqueceram-se de MIM

Uma semana depois da nossa ausência estamos de regresso para mais um Esqueceram-se de Mim. Depois de Dane Magalhães ter sido a última atriz aqui relembrada, hoje falamos igualmente de uma mulher da representação: Alina Vaz. Lembra-se dela?

Com mais de 50 anos de carreira, estrou-se nos palcos nacionais ainda bastante nova. A gravata, Auto da Índia ou Orquídeas à luz da lua foram peças onde teve destaque, mas se no teatro dava carta, também no cinema o fez. Filmes como Maluquinha de Arroios ou As pupilas do Sr. Reitor, ainda hoje fazem parte do imaginário popular e Alina é uma figura incontornável da representação.

 Quando a televisão teve lugar, deu cartas nalgumas das primeiras telenovelas nacionais entre elas Chuva na Areia e Passerelle. Mais tarde foi presença regular nas séries de Camilo de Oliveira, sendo a sua última aparição na série Camilo Em Sarilhos, em 2005.

Conhecida pelos mais novos por interpretar o papel de avó de João em Uma Aventura, Alina Vaz tem ainda muito para dar e tem provas mais que dadas quanto a isso. Nos próximos tempos é provável que continue ausente, mas ainda assim o seu regresso seria óptimo. Não só porque regressaria à televisão mas sim porque seria bom voltar a ver o seu talento, que sem dúvida iria enriquecer qualquer produção.

Artigos Relacionados