Seja bem vindo à décima sexta edição da sua Audiência Média. A rubrica de hoje vai destacar os programas que deram nas vistas na semana que hoje termina. A surpresa chegou de Carnaxide com Dancin’ Days a consolidar o primeiro lugar, deixando para trás Louco Amor que, até aqui, segurava a maior audiência. Vídeo Pop, o programa apresentado por Leonor Poeiras e Nuno Eiró está também em destaque, mas não pelos melhor motivos. Apesar de continuar à frente da concorrência, tem baixado o seu rating e a qualidade não parece estar no seu melhor. Os Jogos Olímpicos 2012, que estão a ser transmitidos de Londres, têm dado à RTP2 a melhor audiência do ano para este canal. Se, antes do dia 27 de julho a segunda estação estatal não ia além dos 4% de share, agora nunca fica abaixo dos 5%. Resultados para conhecer em detalhe, em mais uma edição da sua rubrica dos sábados à noite.

Acompanhe-nos assim em mais uma viagem pelos resultados audiométricos da semana! Fique connosco!

[divide style=”2″]

A Vedeta 

Este é sem dúvida o programa da semana. Dia após dia conseguiu renovar o recorde de audiência, tendo começado a semana com uma média de 1 milhão e quatrocentos telespetadores e chegou, na quinta-feira, ao milhão e quinhentos mil pessoas que pararam para assistir à história do momento. A luta pelo primeiro lugar na tabela audiométrica é constante, mas nos dias que agora analisamos, tem sido a ficção SIC a levar a melhor sobre a concorrência. A estação de Queluz de Baixo tem-se ressentido em audiências com Louco Amor a descer consideravelmente o número de telespetadores.

Na passada quinta-feira a novela de Carnaxide conseguiu o seu melhor resultado de sempre com 16,8% de rating e 36,3% de share, deixando para trás a novela concorrente que se ficou pelos 12% de rating e 26,9% de share. Os resultados oscilam, mas o primeiro lugar, esse, mantém-se firme para o terceiro canal, pelo menos nos dias que agora analisamos. Uma aposta na ficção que parece agradar ao público que é cada vez mais seletivo e exigente.

Quem Viu?

Este foi o formato encontrado pela TVI para ocupar uma parte importante do horário da tarde da estação. Apesar de ter estreado com um resultado audiométrico razoável, a verdade é que estes se têm vindo a transformar em números preocupantes que já não assustam a concorrência como antes. Muitos consideram-no uma cópia barata de Gosto Disto, mas Nuno Eiró e Leonor Poeiras recusam as acusações e, diariamente, apresentam vídeos caseiros que distribuem boa disposição junto dos telespetadores.

Na passada segunda-feira, Vídeo Pop, não foi além dos 3,4% de audiência média e dos 13,2% de share tendo registado uma ligeira subida ao longo da semana e chegou, na sexta-feira, aos 3,9% de rating e 18,2% de share. Considero que, em qualidade, já se fez muito melhor na televisão portuguesa e acredito que a estação de Queluz de Baixo tem boas condições, que financeiras, quer de recursos humanos, para apresentar aos seus telespetadores um produto de grande qualidade. A médio prazo os resultados vão-se fazer sentir. Há que arriscar!

Programa de TOPO

Na edição passada este foi já um dos acontecimentos destacados pela grandiosa cerimónia de abertura que foi vista por quase milhão de portugueses. Hoje, falamos dos excelentes resultados da sua transmissão diária feita pelos diferentes canais associados à RTP. É devido aos Jogos Olímpicos, que decorrem em Londres, que o segundo canal do Estado tem assistido a um aumento significativo de audiências. Antes do dia 27 de julho, data de inicio do maior evento desportivo do mundo, a RTP2 não ia além dos 4% de share, agora não tem ficado abaixo dos 5%.

O melhor resultado foi conseguido ontem, dia 3 de agosto, com uma média de 7,7% de share, números que comprovam o poder do desporto e a influência dos Jogos Olímpicos junto do público português. A comitiva portuguesa não tem tido o destaque esperado, no entanto, o homem mais falado do momento é o norte-americano Michael Phelps, o novo recordista de medalhas, acumula já um total de 22. A rígida transmissão do evento feita pela RTP está já a dar frutos e mesmo no Cabo, no canal RTP Olímpicos, o feedback é muito positivo, uma aposta ganha por parte da estação pública.

[divide]

Top Filmes (23 a 29 de julho 2012)

As estações de televisão generalistas apostam cada vez mais em filmes para favorecer o entretenimento. Assim, no período compreendido entre dia 23 e 29 de julho os filmes que mais audiência conseguiram foram todos eles transmitidos pela SIC:

1. Madagáscar 2 – prendeu cerca de 827 mil pessoas aos ecrãs;

2. Férias em Direto – foi visto por aproximadamente 589 mil pessoas;

3. Com a Casa às Costas – Conseguiu agarrar 580 mil pessoas à SIC. 

[divide style=”2″]

Até para a semana!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.